top of page

Jeovani Vieira de Jateí é derrotado na eleição da UCVMS


Foto divulgação
Foto divulgação


O vereador de Jateí, Jeovani Vieira (PSDB), foi derrotado na eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), realizada nesta terça-feira (2). O vencedor foi o vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), que assume a presidência da entidade.


Em eleição marcada por forte disputa e clima de tensão, o vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), foi eleito o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Ele venceu o atual presidente, Jeovani Vieira (PSDB), vereador de Jateí, por uma diferença de 32 votos: 198 a 166.


A nova diretoria tem como vice-presidente o vereador da capital, Junior Coringa, consolidando a força política da chapa “União e Representatividade” nas maiores cidades do estado.


A eleição, realizada nesta terça-feira (2), em Campo Grande, reuniu representantes das 31 câmaras municipais atualmente filiadas à UCVMS — número que evidencia o enfraquecimento da entidade, que no passado já contou com mais de 60 filiadas. Câmaras importantes, como a da capital, desfiliaram-se da União após apontamentos do Tribunal de Contas.



Com o apoio declarado de lideranças como o governador Eduardo Riedel, os ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além da senadora Tereza Cristina e da Assembleia Legislativa, Daniel Júnior assume com respaldo político, mas terá o desafio de reconstruir a credibilidade da UCVMS, ampliar o número de filiações e fortalecer o papel das câmaras municipais na política sul-mato-grossense.

Comentários


bottom of page